24 de setembro de 2021

Cera caseira para depilação: quais os riscos da utilização?

cera caseira para depilação

O uso de cera caseira para depilação é uma prática comum entre muitas mulheres. No entanto, submeter-se a esse procedimento por conta própria pode ser muito arriscado e os resultados podem ser devastadores para a sua pele. 

No texto a seguir falamos sobre os principais riscos da utilização de um produto caseiro. Confira!

Principais riscos de depilar com cera caseira

Em muitos casos, as mulheres (homens também) preferem fazer seu próprio produto em casa a ter que ir a uma clínica de estética uma vez ao mês. 

A cera caseira é produzida, em geral, com açúcar refinado, limão, mel e, em alguns casos, maracujá para ajudar a acalmar a irritação na pele após a depilação. 

Contudo, o que era pra ser algo para tornar a rotina mais prática pode acabar gerando grandes transtornos. Veja abaixo o que pode acontecer com quem realiza procedimentos com cera depilatória caseira. 

Queimaduras na pele 

Na maioria dos casos, a depilação caseira é feita com a cera quente. Porém, encontrar a temperatura ideal para o procedimento pode ser um desafio para pessoas leigas. 

Ao retirar os pelos com uma cera caseira muito quente, há o risco de você sofrer uma lesão grave, ao puxar também uma camada de pele. 

Manchas na pele 

O surgimento de manchas na pele é um dos grandes pesadelos para as mulheres, não é verdade? E o uso de cera caseira aumenta os riscos disso acontecer. 

Isso pode acontecer tanto por causa da aplicação do produto em temperatura inadequada, quanto em decorrência de movimentos bruscos, o que gera uma hipercrominia. Isto é, uma desordem na pigmentação, devido à produção excessiva de melanina, o que resulta no aparecimento de manchas na região onde a cera foi aplicada. 

depilação em casa

Foliculite

Outro pesadelo para as mulheres é a foliculite, que também tem alta probabilidade de surgir na pele após a depilação caseira. 

Isso pode acontecer pois, ao realizar o procedimento em casa, muitas vezes você não será capaz de eliminar os pelos adequadamente, deixando um outro “quebrado”. Com isso, pode ocorrer uma infecção nos folículos pilosos, ou seja, a famosa e temida foliculite.  

Por que se depilar com profissionais? 

Como vimos, muitas vezes a comodidade não compensa a dor de cabeça que o uso de cera caseira pode trazer. Por isso, procure dar preferência para a segurança e qualidade do procedimento. 

Busque profissionais especializados que foram capacitados para realizar o procedimento da forma mais segura e confortável possível. Além disso, clínicas de estética fazem uso de cera aprovadas e testadas pelos órgãos de vigilância sanitária, garantindo mais segurança para o procedimento. 

Depilação a cera no Pello Menos 

A partir da necessidade de criarmos um produto bem elaborado e que fizesse bem à saúde da pele das nossas clientes, nós desenvolvemos a Cera Depilatória Exclusiva do Pello Menos. 

Mais suave, mais emoliente e com condições de ser passada numa área mais extensa sem causar dores adicionais. Essa é a garantia que damos com o nosso produto.

Dessa forma, nossa cera é única no segmento. Isso porque não basta juntar o mel e as demais especiarias naturais que contém na sua fórmula, mas sim saber o ponto certo da elasticidade e a textura correta. Além disso, é preciso também acertar na coloração para deixar a cliente segura que não haverá complicações em sua depilação.

Mais do que só uma cera depilatória de qualidade, prezamos por profissionais de qualidade. Por isso, o Centro de Orientações Profissionais (COP) treina todas as depiladoras que manuseiam o nosso produto. Dessa forma, garantimos um serviço sem complicações durante a aplicação e remoção do mesmo.

Encontre a unidade do Pello Menos mais próxima aqui. 

Banner no artigo "Depilação no inverno" para o eBook "Rotina de cuidados de beleza"