31 de outubro de 2025

Cera depilatória: benefícios, cuidados e fórmula exclusiva da Pello Menos

cera depilatória

A cera depilatória é uma escolha clássica para quem prefere uma opção mais acessível e com resultados imediatos. Indicada para todos os tipos de pelo, inclusive os claros ou brancos, a cera é ideal para quem não quer um compromisso de longo prazo e está confortável com a ideia de fazer a manutenção a cada poucas semanas. 

Além disso, a cera pode ser usada em qualquer tipo de pele, proporcionando uma depilação rápida e eficiente.

Ao longo deste artigo vamos falar mais sobre as vantagens de depilar com cera, além de apresentar os cuidados necessários com esse método e falar sobre os benefícios da nossa cera exclusiva. 

Principais vantagens da depilação com cera

Uma das grandes vantagens da cera é o fato dela eliminar os pelos através da raiz, isso proporciona o prolongamento do processo de crescimento, que pode chegar a durar até 25 dias. 

Outro benefício da cera depilatório é que, quando utilizado um produto morno, ao tocar na pele algumas células mortas aderem ao produto. Quando a depiladora fizer a remoção, leva junto também essas células, logo, o resultado é como uma espécie de esfoliação corporal.

Além disso, a cera pode ser aplicada em várias partes do corpo, incluindo pernas, axilas, área do biquíni, rosto e muito mais. Essa versatilidade torna a depilação a cera uma opção conveniente e abrangente para atender às necessidades de remoção de pelos em diferentes regiões do corpo, proporcionando uma solução única para muitas áreas.

Leia também: 11 Mitos e verdades da depilação com cera

Cuidados antes e depois da depilação com cera

  • Faça esfoliação na pele cerca de cinco dias antes de depilar com cera. Isso vai garantir que o procedimento seja mais tranquilo; 
  • Importante lembrete para momentos antes da depilação – não usar roupas apertadas, tá bem?; 
  • Não use hidratantes ou produtos a base de óleos no dia da sessão;
  • Não se esqueça da proteção solar na região depilada; 
  • Evite o uso de desodorantes com álcool quando depilar as axilas; 
  • Evite o uso de ácidos na região depilada por uma semana após o procedimento.

A cera depilatória da Pello Menos

Na Pello Menos temos uma cera com fórmula exclusiva e que causa menos dor na depilação.

Com uma fórmula à base de mel e especiarias naturais, a cera tem uma textura elástica que garante maior aproveitamento e aderência ao pelo, o que resulta em uma depilação mais prática e, o melhor, menos dolorosa.

Mantida em uma temperatura ideal e agradável para a pele, a cera pode ser utilizada em todas as áreas do corpo e por mulheres de todas as idades, incluindo as adolescentes. O método à cera é o mais indicado para todas as mulheres, explica Regina Jordão. Isso porque não há destruição dos tecidos celulares do organismo, como outros métodos fazem. Afinal, cuidar da pele é prezar pela saúde e não devemos maltratá-la.

Veja algumas vantagens do nosso produto: 

  • Maior elasticidade: cera criada para ter maior aproveitamento assim gerando melhores resultados;
  • Menos dor: mantida em uma temperatura ideal para a pele sendo removida com uma técnica totalmente exclusiva;
  • Dermatologicamente testada: registrada pelo ministério da saúde e aprovada por médicos profissionais e é claro nossas clientes.

Centro de Orientação Profissional e Filosofia de Atendimento

Em 1997 foi inaugurado o Centro de Orientação Profissional (COP), localizado em Copacabana, no Rio. O Cop é considerado a Universidade do Pello. O objetivo é oferecer conhecimento teórico e prático para suas profissionais, possibilitando-as a exercerem o trabalho da melhor forma possível.

Entendemos que a depilação feminina possui muitas dificuldades. Por isso, nossas profissionais recebem um treinamento técnico intenso e constantes avaliações para realizarem uma depilação sem hora marcada, rápida, com menos dor e mais conforto para todas as nossas clientes em qualquer uma de nossas unidades.

Toda nova colaboradora tem um período de quatro meses de formação, sendo 360 horas de aulas teóricas e 600 horas de aulas práticas. O treinamento oferecido capacita a profissional para o atendimento, através de conhecimento teórico da histologia da pele e o treinamento prático em grande escala para total capacitação da profissional, o que garante que nossas clientes serão atendidas por equipe altamente qualificada.

Além disso, a Pello Menos trabalha com a famosa cera exclusiva, única no Brasil: “A depilação faz parte da rotina das mulheres e não precisa ser um momento de sofrimento. Por isso criamos uma cera exclusiva, registrada pelo Ministério da Saúde e aprovada dermatologicamente, para proporcionar praticidade, liberdade e segurança”, ressalta Regina.

Nosso Centro de Treinamento atende a todos os requisitos de um centro moderno, equipado com sala para aulas teóricas com TV e Vídeo e espaço para aulas práticas de depilação, com cabines, materiais totalmente descartáveis e diferentes profissionais de apoio: médico, psicólogos, instrutores e auditores.

Leia também: Depilação a Laser x Depilação a Cera: Como escolher?

FAQ sobre cera depilatória

A depilação com cera é dolorosa?

A cera utilizada nos procedimentos da Pello Menos foi desenvolvida exclusivamente pela franquia para garantir maior conforto para as clientes, evitando uma dor muito forte e garantindo sua satisfação completa. 

A depilação a cera é segura para todos os tipos de pele?

Sim, a cera depilatória pode ser utilizada tranquilamente em todas as mulheres e em toda a sua extensão corporal. 

Com que frequência devo fazer a depilação a cera?

A frequência típica para depilação a cera é de 3 a 6 semanas, dependendo da área do corpo e da taxa de crescimento do pelo.

Quais são as vantagens da depilação com cera? 

  • A depilação a cera deixa a pele mais lisa
  • Retira células mortas da pele
  • Não causa manchas na pele
  • A depilação a cera faz crescer menos pelo

Os pelos tendem a encravar com mais facilidade com a cera depilatória?

Não. Os pelos encravados, também conhecidos como foliculite, surgem pela falta de cuidados adequados na região ou ainda pelo uso de métodos mais agressivos, como é o caso da lâmina, por exemplo.